Filme é Cultura

Filmes que estão ou estiveram em cartaz no Brasil

O MUNDO EM DUAS VOLTAS

Ano: Resultado de duas grandes viagens realizadas pela família Schürmann a mais de 30 países, cruzando três oceanos e quatro continentes. O documentário acompanha a rota percorrida no século 16 pelo navegador Fernão de Magalhães, que, ousando viajar contra a lógica e as rotas tradicionais das grandes navegações do passado, provou que a Terra é redonda. Ele também descobriu um novo caminho para as Índias, paraíso das especiarias e fonte de riquezas para o comércio da época. Em 1519, o capitão português Fernão de Magalhães arriscou-se a viajar na contramão das grandes navegações e acabou provando que a Terra era redonda. Em 1997, a família Schürmann decidiu realizar uma nova volta ao mundo, seguindo o trajeto feito por Magalhães, mais de 5 séculos antes. O Mundo em Duas Voltas funciona como um "diário de bordo" filmado da incrível viagem da família Schürmann. Diretor : David Schürmann Tempo : Gênero :
Movie review score
1/5

O MUNDO EM DUAS VOLTAS
2017-10-21 08:35:25

O MUNDO EM DUAS VOLTAS

(O Mundo em Duas Voltas)


Brasil , 2007 , 94 MIN.

L

 

 

Em 1519, o capitão português Fernão de Magalhães arriscou-se a viajar na contramão das grandes navegações e acabou provando que a Terra era redonda. Em 1997, a família Schürmann decidiu realizar uma nova volta ao mundo, seguindo o trajeto feito por Magalhães, mais de 5 séculos antes. O Mundo em Duas Voltas funciona como um “diário de bordo” filmado da incrível viagem da família Schürmann.

 

Algumas curiosidades

A realização de O Mundo em Duas Voltas levou 10 anos, entre o período de preparação, a própria viagem e sua posterior conclusão. – A viagem de volta ao mundo a bordo do veleiro Aysso percorreu mais de 30 países, 4 continentes e 3 oceanos. Foram mais de 60 mil quilômetros percorridos em 891 dias de viagem. – Uma vez por mês era necessário que o veleiro aportasse em alguma ilha ou porto que tivesse um aeroporto próximo. Desta forma era possível enviar os rolos de filme rodados para Los Angeles. Lá os rolos eram revelados para, posteriormente, serem enviados ao Brasil. – O diretor David Schürmann viveu no mar dos 10 aos 15 anos, quando decidiu desembarcar e estudar cinema e televisão na Nova Zelândia. – O orçamento de O Mundo em Duas Voltas foi de R$ 2,5 milhões.

Deixe seu comentário




-->